Dúvidas Frequentes
O conteúdo é liberado após DUAS HORAS da inscrição efetivada.
Para acessar o conteúdo dos cursos, siga o passo a passo a seguir:
* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;
* Passe o mouse em cima do seu nome e clique em "Meus Cursos";
* No banner do Evento/Curso clique em “Acessar Aula”;
* Abrirá a Plataforma com o conteúdo.
* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;
* Passe o mouse em cima de seu nome e clique em “Meus Cursos”;
* No banner do Evento/Curso que deseja cancelar, clique em “Cancelar”.
* Obs.: Não é possível “Cancelar” a inscrição para Eventos/Cursos em que houve o pagamento da inscrição. Nesse caso, entre em contato com a Central de Eventos para verificar o caso. E-mail: eventos@unifil.br.
* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;
* Passe o mouse em cima do seu nome e clique em "Certificados";
* Clique em cima do nome do certificado para visualizá-lo.
* Na janela de impressão que irá abrir, na opção “Destino”, clique em “Guardar como PDF” ou, então, realize a impressão do certificado.
O conteúdo é liberado após TRÊS HORAS da inscrição efetivada.
Para acessar o conteúdo dos cursos, siga o passo a passo a seguir:
* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;
* Passe o mouse em cima do seu nome e clique em "Meus Cursos";
* No banner do Evento/Curso clique em “Acessar Aula”;
* Abrirá a Plataforma com o conteúdo.
* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;
* Passe o mouse em cima do seu nome e clique em "Certificados";
* Clique em cima do nome do certificado para visualizá-lo;
* Na janela de impressão que irá abrir, na opção “Destino”, clique em “Guardar como PDF”.
* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;
* Passe o mouse em cima de seu nome e clique em “Meus Cursos”;
* No banner do Evento/Curso desejado, clique em “Boleto”.
* Obs.: Lembramos que o vencimento do boleto é sempre de um dia para o outro. Caso o boleto esteja vencido, favor, cancelar a inscrição e realizar novamente, para gerar um novo boleto, com uma nova data de pagamento.
* Acesse o Portal de Eventos da UniFil - www.unifil.br/eventos
* Clique em "Cadastre-se";
* Digite todos os dados solicitados.
Caso ainda não tenha cadastro no Portal de Eventos, é necessário realizar o cadastro primeiro, conforme o passo a passo abaixo:
* Acesse o Portal de Eventos da UniFil - web.unifil.br/eventos
* Clique em "Cadastre-se";
* Digite todos os dados solicitados.
Caso já tenha cadastro no Portal, siga o passo a passo abaixo:
* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;
* Clique em cima do banner do evento para o qual deseja realizar a inscrição e prossiga até que a inscrição esteja finalizada.
* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;
* Passe o mouse em cima de seu nome e clique em “Meus Cursos”;
* No banner do Evento/Curso que deseja verificar os detalhes, clique em “Veja os Cursos””.
* Acesse o Portal de Eventos da UniFil - CLIQUE AQUI;
* No canto superior direito, clique em “Entrar”;
* Clique em “Esqueceu a senha?”;
* Digite seu CPF;
* Escolha como deseja receber o código para trocar a senha: SMS ou EMAIL.
* Caso escolha a opção SMS, chegará um SMS com o código para trocar a senha;
* Caso escolha a opção EMAIL, chegará um e-mail com um link e será necessário clicar em cima do link para gerar um nova senha.
Nesse caso, será necessário cancelar a inscrição e realizá-la novamente, para que seja gerado um novo boleto, com uma nova data de vencimento.
* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;
* Passe o mouse em cima de seu nome e clique em “Meus Cursos”;
* No banner do Evento/Curso desejado, clique em “Cancelar”;
* Realize a inscrição novamente.
* Caso o boleto já esteja vencido por mais de três dias, o boleto é cancelado automaticamente pelo sistema. Faça o passo a passo descrito acima para verificar se o boleto já foi cancelado. Caso não esteja cancelado, por gentileza, faça o cancelamento.
Os certificados são emitidos em torno de 15 dias após o término do evento e ficam disponíveis no Portal de Eventos. Favor, aguardar esse período. Assim que o certificado for emitido, será enviado um comunicado para o e-mail cadastrado. Favor, verificar a Caixa de Spam e Lixeira.
Os certificados levam em torno de 15 dias úteis para serem emitidos após a realização do evento e estarão disponíveis no Portal de Eventos. Será enviado um e-mail com o comunicado quando os certificados estiverem disponíveis.
Para acessar os certificados, siga o passo a passo a seguir:
* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos.
* Passe o mouse em cima do seu nome e clique em "Certificados";
* Clique em cima do nome do certificado para visualizá-lo.
* Na janela de impressão que irá abrir, na opção “Destino”, clique em “Guardar como PDF” ou, então, realize a impressão do certificado.
Os boletos demoram em torno de 3 dias úteis para dar baixa no sistema acadêmico. Caso ultrapasse esse período e sua inscrição seja cancelada, favor, enviar o comprovante de pagamento para a Central de Eventos verificar (eventos@unifil.br).