Dúvidas Frequentes

O conteúdo é liberado após DUAS HORAS da inscrição efetivada.

Para acessar o conteúdo dos cursos, siga o passo a passo a seguir:

* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;

* Passe o mouse em cima do seu nome e clique em "Meus Cursos";

* No banner do Evento/Curso clique em “Acessar Aula”;

* Abrirá a Plataforma com o conteúdo.

* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;

* Passe o mouse em cima de seu nome e clique em “Meus Cursos”;

* No banner do Evento/Curso que deseja cancelar, clique em “Cancelar”.

* Obs.: Não é possível “Cancelar” a inscrição para Eventos/Cursos em que houve o pagamento da inscrição. Nesse caso, entre em contato com a Central de Eventos para verificar o caso. E-mail: eventos@unifil.br.

* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;

* Passe o mouse em cima do seu nome e clique em "Certificados";

* Clique em cima do nome do certificado para visualizá-lo.

* Na janela de impressão que irá abrir, na opção “Destino”, clique em “Guardar como PDF” ou, então, realize a impressão do certificado.

O conteúdo é liberado após TRÊS HORAS da inscrição efetivada.

Para acessar o conteúdo dos cursos, siga o passo a passo a seguir:

* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;

* Passe o mouse em cima do seu nome e clique em "Meus Cursos";

* No banner do Evento/Curso clique em “Acessar Aula”;

* Abrirá a Plataforma com o conteúdo.

* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;

* Passe o mouse em cima do seu nome e clique em "Certificados";

* Clique em cima do nome do certificado para visualizá-lo;

* Na janela de impressão que irá abrir, na opção “Destino”, clique em “Guardar como PDF”.

* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;

* Passe o mouse em cima de seu nome e clique em “Meus Cursos”;

* No banner do Evento/Curso desejado, clique em “Boleto”.

* Obs.: Lembramos que o vencimento do boleto é sempre de um dia para o outro. Caso o boleto esteja vencido, favor, cancelar a inscrição e realizar novamente, para gerar um novo boleto, com uma nova data de pagamento.

* Acesse o Portal de Eventos da UniFil - www.unifil.br/eventos

* Clique em "Cadastre-se";

* Digite todos os dados solicitados.

Caso ainda não tenha cadastro no Portal de Eventos, é necessário realizar o cadastro primeiro, conforme o passo a passo abaixo:

* Acesse o Portal de Eventos da UniFil - web.unifil.br/eventos

* Clique em "Cadastre-se";

* Digite todos os dados solicitados.

Caso já tenha cadastro no Portal, siga o passo a passo abaixo:

* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;

* Clique em cima do banner do evento para o qual deseja realizar a inscrição e prossiga até que a inscrição esteja finalizada.

* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;

* Passe o mouse em cima de seu nome e clique em “Meus Cursos”;

* No banner do Evento/Curso que deseja verificar os detalhes, clique em “Veja os Cursos””.

* Acesse o Portal de Eventos da UniFil - CLIQUE AQUI;

* No canto superior direito, clique em “Entrar”;

* Clique em “Esqueceu a senha?”;

* Digite seu CPF;

* Escolha como deseja receber o código para trocar a senha: SMS ou EMAIL.

* Caso escolha a opção SMS, chegará um SMS com o código para trocar a senha;

* Caso escolha a opção EMAIL, chegará um e-mail com um link e será necessário clicar em cima do link para gerar um nova senha.

Nesse caso, será necessário cancelar a inscrição e realizá-la novamente, para que seja gerado um novo boleto, com uma nova data de vencimento.

* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos;

* Passe o mouse em cima de seu nome e clique em “Meus Cursos”;

* No banner do Evento/Curso desejado, clique em “Cancelar”;

* Realize a inscrição novamente.

* Caso o boleto já esteja vencido por mais de três dias, o boleto é cancelado automaticamente pelo sistema. Faça o passo a passo descrito acima para verificar se o boleto já foi cancelado. Caso não esteja cancelado, por gentileza, faça o cancelamento.

Os certificados são emitidos em torno de 15 dias após o término do evento e ficam disponíveis no Portal de Eventos. Favor, aguardar esse período. Assim que o certificado for emitido, será enviado um comunicado para o e-mail cadastrado. Favor, verificar a Caixa de Spam e Lixeira.

Os certificados levam em torno de 15 dias úteis para serem emitidos após a realização do evento e estarão disponíveis no Portal de Eventos. Será enviado um e-mail com o comunicado quando os certificados estiverem disponíveis.

Para acessar os certificados, siga o passo a passo a seguir:

* Logue no Portal de Eventos, com o seu CPF e senha cadastrados - web.unifil.br/eventos.

* Passe o mouse em cima do seu nome e clique em "Certificados";

* Clique em cima do nome do certificado para visualizá-lo.

* Na janela de impressão que irá abrir, na opção “Destino”, clique em “Guardar como PDF” ou, então, realize a impressão do certificado.

Os boletos demoram em torno de 3 dias úteis para dar baixa no sistema acadêmico. Caso ultrapasse esse período e sua inscrição seja cancelada, favor, enviar o comprovante de pagamento para a Central de Eventos verificar (eventos@unifil.br).